História
Cremação é o processo de redução do corpo humano ao seu elemento básico. Porém, a ideia de cremação não é nova. O ato é regido pela Lei Federal N.º 6015, de 31 de dezembro de 1973, e os historiadores concordam que se iniciou na idade da pedra. Com o passar dos séculos, sua prática diminuiu e aumentou, além de ser condenada e louvada. Apesar de ser um processo antigo, avançou de funerais rudes a modernos métodos científicos, contando com tecnologia de ponta.
Somos o único crematório 24 horas em Curitiba e região metropolitana.
Prioridade total de cremação para óbitos decorrentes de Covid-19.
Durante a liberação do alvará de cremação, não há custo adicional.
Processo de Cremação
A cremação é a incineração dos restos mortais, reduzindo-os à cinzas. Para iniciar o processo de cremação é feita a retirada das alças da urna mortuária, e de vidros e metais pesados que, se queimados ou enterrados seriam prejudiciais ao meio ambiente.
A cremação não emite poluentes e esteriliza os resíduos, eliminando as possibilidades de problemas sanitários, por isso é um processo limpo, moderno, econômico e ecologicamente correto. Após o término da cremação, os restos mortais viram cinzas que podem ser espalhadas ou colocadas em uma urna que pode ser guardada com a família ou depositada em um nicho no cemitério. Ou ainda cumprir a vontade que seu ente querido tenha manifestado em vida.
Para quem é adepto e deseja ser cremado, pode garantir em vida sua decisão preenchendo uma declaração de última vontade do Crematório Perpétuo Socorro. Caso a pessoa não a deixe ainda em vida, é necessária uma autorização da família.
Urnas de Cinzas
Após o processo de cremação, as cinzas são colocadas dentro de uma urna, cabendo aos familiares preservar ou aspergir os restos mortais. Caso a aspersão seja a escolha definitiva, realizá-la em locais que a pessoa gostava ou conforme o desejo manifestado em vida é o caminho ideal. Alguns familiares guardam as cinzas, outros colocam em capelas de cemitérios ou de fazendas, jazigos da família ou depositam em altares.
As urnas de cinzas tem vários formatos: golfinho, ampulheta, ecológicas, baú, etc. E são utilizados diversos materiais como: madeira, cerâmica, metal, bronze, cristal entre outros.
Deseja consultar nossos preços? Entre em contato conosco!
Nossos valores são elaborados de acordo com a necessidade de cada um. Por isso, fale com a Perpétuo Socorro para que possamos elaborar uma proposta personalizada para você!
Fale Conosco
Saiba mais sobre a Funerária e o Crematório Perpétuo Socorro. Informações sobre cremação, cerimoniais, capelas, cemitério e planos.
Entre em contato conosco e tire suas dúvidas agora mesmo.
- Av. Desembargador Hugo Simas, 35
São Francisco, Curitiba – PR -
-
-